Influencia_Americana

A Influência Mundial

O Brasil é um país que possui grande influência de Portugal pelo fato de que os portugueses chegaram ao Brasil em 1500 e trouxeram boa parte de sua cultura para cá. Hoje nós falamos português (um pouco diferente do idioma de Portugal), mas que possui origem dessa cultura. Esse processo aconteceu em vários países que já foram colônias uma vez. Atualmente com o efeito da globalização, somos influenciados por diversas culturas, e uma das maiores influências mundiais são os Estados Unidos.

A influência americana começou a atingir o mundo devido a produção industrial cultural, (como filmes, séries, publicidade), e também ao mercado de consumo (como Coca-Cola, McDonalds, jeans, camisetas, fast food, rock, etc) aos poucos seus produtos conquistaram o coração da população mundial e hoje são os maiores produtos consumidos. Além disso, países globalizados possuem franquias de lojas americanas, como o McDonalds, em que você consegue consumir tanto no Brasil quanto na Itália, por exemplo.

Esse sucesso também foi um fator para que o idioma inglês dos EUA se tornasse a língua mundial. Em todo lugar vemos alguma influência do idioma, seja no nome “burguer” até em entrevistas de emprego. Um requisito comum em praticamente todas as empresas é possuir um bom nível de inglês, conferências e reuniões de multinacionais exigem que você saiba pelo menos o idioma inglês (quanto mais idiomas, melhor) e em faculdades boa parte do material didático é em inglês (alguma possuem uma versão em português mas não é sempre), assim como em provas e vestibulares sempre tem uma parte só para o inglês.

Aprender Idioma Inglês

Portanto, se você não tem nível em inglês ou se tem e precisa aprimorar, corre fazer um curso de idioma, eu recomendo o Rhavi Carneiro´s Academy, um curso completo para todos que promete um fluência em inglês ao final.

Como eu poderia esquecer das músicas, boa parte da população escuta música americana e conhece pouco da música brasileira, algumas bandas brasileiras fazem e produzem músicas com letras em inglês. Além disso, como a cultura brasileira é forte em alguns setores musicais, outros ficam defasados e pouco valorizados (como o rock) e pra suprir essa deficiência, boa parte das bandas favoritas de quem curte esse gênero musical é escutar bandas americanas (às vezes, de outros países também, como a banda Rammstein, banda alemã que eu super indico).

Por fim, gostaria de lembrar que boa parte dos produtos eletrônicos que usamos hoje vêm da influência americana, como produtos da Apple (Iphone, Macbook), além dos sistemas operacionais mais usados no mundo, Windows e IOS. Não tem como escapar né? Graças a comunicação entre os aparelhos, precisamos acompanhar a preferência do mundo, assim teremos acesso a tecnologia mundial utilizada.

Até a próxima pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *