Qual sua área: setor público ou privado?

Olá seguidores do blog 🙂

Seguindo nosso papo sobre dicas de como aprovar em concursos e provas, hoje iremos falar sobre o perfil do funcionário publico.

De acordo com o blog do Claudio Mello, são tais diferenças:

“Inúmeras diferenças são visíveis entre a administração e gestão dos bens e dos processos relacionados a iniciativa privada e pública, principalmente quando relacionado ao cuidado dos bens, propriedades, relações de trabalho e emprego.

Quanto à administração, a iniciativa privada preza pelo cuidado dos interesses de um grupo específico objetivando o lucro, diferentemente do setor privado que visa o bem público, o bem-estar social, a equanimidade da sociedade.

Nesse sentido, a diferença entre os dois setores que envolvem uma mesma sociedade, retrata o processo organizacional dessa tal sociedade e baseia-se em vários pressupostos que buscam a efetividade do uso dos recursos disponíveis e garantias mínimas de manutenção dos institutos sociais pressupostamente definidos.”

Já pensou em trabalhar em uma grande estatal como a Petrobrás?

Resultado de imagem para petrobras

Isso vai muito do perfil do trabalhador.

Conheço um Engenheiro Mecânico que largou toda a estabilidade de trabalhar na Petrobrás para iniciar uma carreira no setor privado. Se tornou um Scrum, após realizar um curso de Formação Scrum Master, pelo qual se apaixonou pela profissão, e hoje recebe 3x o salário que recebia na epoca da petrobrás. Entretanto, não possui estabildidade. Questão de escolhar nao é pessoal!?

Veja o vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *