Vagas Remanescentes

Tudo Sobre Vagas Remanescentes do Prouni

Apesar do sonho e esforço das pessoas de passarem no vestibular, ele nem sempre se concretiza. Uma opção é recorrer as vagas remanescentes de faculdades particulares, que oferecem bolsas de estudo.

O Prouni (Programa Universidade Para Todos), é um programa do Governo Federal do Brasil criado com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas do ensino superior.

As bolsas remanescentes costumam ser oferecidas depois de sair o resultado do Prouni, quando tudo parece ter terminado e todos estão esperando a próxima edição. Elas são oferecidas pois houveram desistência, falta de documentação por parte de algum candidato, ou seja, que não foram ocupadas pelos que passaram no Prouni nas etapas regulares da seleção.

Para concorrer a essas bolsas, é feito um processo seletivo de escala menor. São pedidos alguns requisitos como: ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010; Pontuação de pelo menos 450 nas provas e nota superior a zero na redação; renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa para bolsa integral e 3 salários mínimos para bolsa parcial.

Além disso, é preciso se encaixar em alguns dos requisitos: estudante de escola pública ou particular com bolsa integral; professor efetivo da rede pública de ensino que busque vaga de licenciatura; pessoa com deficiência.

Se interessou? O primeiro passo é realizar as inscrições pela internet, aproveita que as vagas remanescentes de 2019 abriram ontem (04/09), acesso pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *