UNESP Aplica Seu Vestibular Neste Domingo (18/11)

Após os dois finais de semana do ENEM, que mobilizaram milhões de alunos em todo o país, as Universidades Federais dão início aos seus respectivos vestibulares de fim de ano, sendo a UNESP a primeira delas.

Sua prova, que acontece neste domingo (18 de Novembro), será aplicada em 31 cidades dentro do estado de São Paulo e também em cidades do Mato Grosso, Distrito Federal, Paraná e Minas Gerais. De acordo com a instituição que aplica a prova, a VUNESP, são esperados mais de 98 mil alunos nesta primeira fase.

Vestibular Unesp

Diferentemente do ENEM, o vestibular da UNESP começa mais tarde, com seus portões se fechando as 14h, de acordo com o horário de Brasília. No entanto, os organizadores recomendam cautela e organização com horários para evitar atrasos e situações de stress perto to início da prova.

Sua primeira fase conta com 90 questões de múltipla escolha, envolvendo conceitos de Ciências Exatas e da Natureza, Linguagens e Ciências Humanas. A prova terá duração de 4h e tempo mínimo de 3h30, com alunos sendo liberados para deixarem os locais de prova a partir as 17h30.

Aqueles que obtiverem um bom desempenho nesta primeira fase serão classificados para uma segunda fase, a ser realizada nos dias 16 e 17 de Dezembro. As notas de corte são definidas depois de uma análise do desempenho geral dos alunos e da oferta de vagas para cada curso.

Com um total de mais de 7300 vagas disponíveis para diferentes campus em todo o estado de São Paulo, a UNESP também oferece um sistema de cotas para alunos provenientes de escolas públicas. Dentre os cursos mais concorridos, destaca-se a medicina, no campus de Botucatu, com mais de 300 candidatos por vaga, seguida do curso de psicologia em Bauru, com uma média de 53 candidatos por vaga.

A VUNESP reforça a importância de levar a documentação correta para o dia de provas, sendo aceitos RG, carteira de habilitação, passaporte e certificados como o militar e a carteira de trabalho. Todos estes documentos, não entanto, devem ser apresentados em seu formato original, não sendo aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas.

Nós do Dicas para Provas, desejamos a todos os nossos leitores uma boa sorte neste final de semana e esperamos que todos tenham um ótimo resultado em mais um vestibular. Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *