Formação em SCRUM e Gestão Ágil de Projetos

Nos últimos anos, muito se tem falado da gestão ágil de projetos. Uma vertente do tradicional Project Management, a gestão ágil trabalha com um foco em otimização e alcance de resultados de maneira mais intensiva.

Uma das pautas mais crescentes no país atualmente é o empreendedorismo. Muito em função da recente crise e das perspectivas nebulosas de futuro, o empreendedorismo tem se mostrado como uma opção cada vez mais relevante para aqueles que desejam uma maior liberdade pessoal e profissional.

gestão de projetos

Desta forma, o conhecimento sobre gestão de projetos tem sido cada vez mais valioso e buscado nestes contextos, afinal, para se gerenciar um negócio é extremamente relevante que se realize uma gestão eficiente de todos os recursos, processos e atividades que o contemplam.

Partindo deste ponto, a gestão ágil de projetos tem como objetivo claro economizar tempo na realização de tarefas através de uma interatividade e participação mais direta de clientes e stakeholders em geral.

Além disso, um dos pontos fortes desta metodologia é a execução constante e incremental de atividades de seções e pontos distintos, gerando uma continuidade e um foco mais dinâmico para o processo como um todo.

Além disso, a flexibilidade é um ponto forte e que se distancia da gestão tradicional de projetos. Afinal muitas das técnicas utilizadas estão focadas em otimização e melhoria contínua, o que requer uma maior dinamicidade para estas execuções.

Dentre as principais abordagens de gestão ágil, podemos destacar o SCRUM, que utiliza-se de processos diários e contínuos e com alta participação de stakeholders para garantir resultados de qualidade e com intensidade.

O profissional SCRUM se destaca hoje neste mercado empreendedor, e por isso a busca por capacitações como o Formação Scrum Master tem crescido exponencialmente em todo o país. Confira mais detalhes sobre esta e outras metodologias no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *