O Que Comer no Dia Da Prova do Vestibular

Já comeu aquela pizza gordurosa e se sentiu pesado? E aquele feijão que te deu gases e incômodos intestinais? Ou até mesmo aquela fritura que soltou seu intestino e você não conseguiu sair do banheiro por algum tempo? Esses são só alguns exemplo de alimentos que comemos e que causam reações adversas no corpo. Por isso se você for fazer prova de vestibular pense bem nos alimentos que você vai comer no dia anterior, de manhã e durante a prova, eles podem afetar seu rendimento.

Primeiramente é importante estarmos cientes: jamais vá fazer prova de estômago vazio, esforce-se e faça uma refeição mesmo que esteja sem fome. Estômago vazio pode causar baixa taxa de glicose no sangue causando sonolência e dificuldade de concentração. Durante a manhã prefira alimentos com baixo teor de gordura como cereal, pão integral, queijo branco são exemplos de alimentos que podem te ajudar a manter disposto. Já no almoço consuma carboidratos pois eles são uma boa fonte de energia para o cérebro, porém evite (mais uma vez rs) os gordurosos, prefira aqueles que são integrais e ricos em fibras para que você se sinta saciado por mais tempo e não tenha nenhuma irregularidade intestinal.

Para a realização da prova não se esqueça da garrafa de água, outras bebidas são de fácil digestão e aumentam sua fome, o que vai prejudicar o rendimento. Para comer leve frutas ou algum chocolate que contém alta porcentagem de cacau, como o 70%, pode ser também algum sanduíche natural, evite as barras de cereais, evite gordura pois a digestão é prolongada e vai diminuir seu rendimento. E caso você seja do tipo que tem dores de barriga durante o nervoso, evite comer todo alimento que pode soltar ainda mais o intestino como leite, mamão, ameixa, etc.

Mas lembre-se o importante é manter a calma, não perca longos tempos se preocupando com os alimentos, se preocupe em ter um bom rendimento e usar a cabeça para a prova. Espero que essas dicas te ajude. Boa sorte e uma boa prova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *