Gestão de Negócios ajuda a Melhorar Resultados

Bom dia!

Vocês sabiam que atuar na gestão de negócios ajuda a melhorar resultados em sua empresa?

O empreendedor precisa dar atenção a 4 fatores para fazer a gestão do crescimento da sua empresa. Descubra quais são eles e como dar o passo adiante na gestão do negócio.

O espírito empreendedor envolve ambição, otimismo, intuição, autoconfiança, criatividade e disposição de assumir riscos. Estas são coisas que movem o empreendedor, levam-no a buscar fazer acontecer. Vai que dá… é o que dizem. Aqueles que a isso tudo juntam comprometimento, flexibilidade, resiliência, conhecimento do negócio, disposição para o trabalho, liderança e a capacidade de construir uma rede de relações frequentemente rompem a barreira da infância do negócio e de fato constroem uma empresa, com produtos, serviços, colaboradores, clientes, fornecedores.

De acordo com o site Endeavor, são os pontos:

Foco no cliente.  As novas demandas internas da estrutura que surgem na medida em que a empresa cresce podem desviar a atenção do empreendedor do que realmente interessa:  o mundo exterior, onde estão os clientes e o resultado. Muitas vezes também o auto encantamento com a tecnologia provoca o risco da empresa e o empreendedor voltarem-se para o próprio umbigo.

Gestão financeira. As empresas em crescimento não quebram por falta de vendas ou mesmo de lucros, quebram por falta de caixa. Uma empresa que cresce muitas vezes consome caixa, em estoques e contas a receber, além da necessidade de investir para adequar-se a um nível maior de demanda. É imprescindível que o empreendedor fique muito atento ao caixa e profissionalize a gestão da função financeira.

Formação da equipe de gestão. Ninguém faz nada sozinho e o empreendedor nesta fase já deve compartilhar as decisões com uma equipe que ofereça à organização as competências necessárias. É necessário identificar os processos críticos da companhia e ter gente competente, comprometida e com o “empowerment”, a autoridade e a liberdade de gerenciar estes processos.

Estabelecer o próprio papel. Com o crescimento da companhia, o empreendedor deve fazer uma autoanálise e avaliar onde estaria a sua maior contribuição: será  no desenvolvimento de produtos, nas relações com o mercado, na formação dos líderes, na divulgação da cultura ou em outro aspecto?  Perguntar-se do que o negócio precisa e em que o empreendedor é distintamente bom é o caminho para estabelecer o próprio papel.

Existem diversas formas de tentar melhorar a gestão de negócios de sua empresa. Uma das empresas que se destacam no cenário brasileiro de gestão de empresas é a Falconi Consultoria.

Nos últimos meses, eles criaram um curso online, chamado Academia Falconi, que ensinam as melhores técnicas da gestão de empresas. É incrível. Imperdível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *