Como ganhar dinheiro com o Instagram?

Fala pessoal! Hoje vamos falar de uma ferramenta que todos conhecem muito bem (arrisco dizer que a utilizam várias vezes ao longo do dia): O Instagram. Esta ferramenta, que no início era apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos, se tornou uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo e parte do dia-a-dia de todos.

instagram

Desde que foi adquirido pelo Facebook, o Instagram vem crescendo cada vez mais e suas utilidades expandidas. Desta forma, está cada vez mais comum ver histórias de pessoas que abandoaram suas profissões para viver carreiras associadas a esta rede social.

Variando de blogueiros de viagem até empresas de divulgação online, o Instagram tem se tornado palco de interessantes mudanças no mercado. Pensando nisso, você pode também começar a monetizar o seu Instagram, seguindo alguns passos:

Torne suas informações mais seguras: Para utilizar seu Instagram para fins lucrativos, o primeiro passo a seguir é proteger seus dados e utilizar apenas de informações seguras e confiáveis. Assim, você precisa definir um endereço de email que apenas você conheça e definir uma senha forte para ele. Além disso, cadastre seu telefone celular e seu Facebook para adicionar uma camada ainda maior de proteção.

Foque no Conteúdo: Para garantir seguidores de maneira genuína e orgânica, você deve definir uma boa e estratégica identidade visual para o seu perfil. Preze pela consistência de seu conteúdo, as legendas utilizadas e também as tags utilizadas.

Entenda seu público: É importante que, assim como qualquer negócio, você tenha conhecimento de seu público-alvo, seus interesses e hábitos diários. Com isso, você consegue definir seus conteúdos de acordo com as preferências de seus seguidores e também alinhar os horários e frequências de suas postagens com as rotinas destes.

Esperamos que estas dicas tenham os ajudado de alguma forma. No entanto, para realmente saber se destacar como um profissional nas redes sociais e começar a ganhar dinheiro com elas, recomendamos novamente o curso Gerenciagram.

Até mais pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *