Como estudar usando redes sociais?

Bom dia concurseiro(a)!

A dica de hoje é como estudar usando redes sociais como por exemplo Facebook, Instagram, Youtube e outras mídias.

instagram

Muita gente já aproveita o pontecial dessas midias para estudar, principalmente no Youtube, que está repleto de vídeo-aulas, tanto a nível de ensino basico, pre vestibular, graduação e também muita coisa para os concurseiros. E o melhor: tudo gratuito!!! Existem milhares de canais que vinculam conteudo de qualidade e liberados apenas com um clique.

Interessante também mostrar a modernização dos professores, que não poupam investimentos em ferramentas para “melhorar” o alcance de seus vídeos nas redes sociais. Um grande exemplo de ferramenta que está bombando no mercado é o Gerenciagram.

O grande diferencial desta ferramenta é que ela consegue detectar todos os ponteciais usuarios que tem perfil de consumir o conteudo que o professor está disponibilizando, seguindo, curtindo, postando videos, fazendo comentários e outros tipos de interação.

Um dos maiores exemplos nacionais de professores famosos em midias sociais é o professor Jubilut, que tem uma pegada de professor descolado, chamando atenção dos alunos.

professor jubilut

Veja só a biografia do professor fenômeno das redes sociais:

Segundo o G1, após ser demitido em 2011, o professor de biologia Paulo Jubilut, de 37 anos, publicou algumas videoaulas na internet como legado. A ideia era explorar outros campos de trabalho. Para sua surpresa, a visualização foi muito grande e ele vislumbrou ali um novo negócio: ser professor na internet.

Hoje, o professor garante que ganha muito mais dando aula online do que se estivesse trabalhando em escolas, cursinhos e ate mesmo universidades. Incrivel, nao?

Hoje, ele tem um site que vende cursos onlines, o https://www.biologiatotal.com.br/, que além de biologia, apresenta conteudos de fisica e quimica. São mais de mil alunos que acompanham suas aulas de maneira paga e milhares via youtube. É ou não é um grande negócio?

Gostou dessas dicas de como estudar em redes sociais? Então acompanhe nosso blog 🙂

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *