A Importância do Aprendizado de Línguas para o Vestibular

Olá pessoal, estamos de volta! Com o ENEM chegando em alguns dias, vamos novamente falar sobre os vestibulares e o período de provas contemplado por eles. No artigo de hoje, vamos abordar um pouco a questão das Línguas.

No caso do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o aluno pode optar por Inglês ou Espanhol como língua complementar na hora de realizar a prova. As questões da língua estrangeira escolhida entram como parte da seção de Linguagens e Códigos, que também inclui Gramática e Interpretação de texto na língua portuguesa.

O Inglês, língua que é parte do currículo nacional obrigatório, é considerada a língua principal no mundo político, acadêmico e econômico. Devido a sua facilidade quando comparada com outras línguas, como as derivadas do latim, o Inglês tem sido utilizado por grande parte do mundo como uma língua em comum, facilitando a comunicação.

Já o Espanhol é uma língua de suam importância no continente latino-americano, afinal é a lingua nativa de diversos países nas Américas do Sul, Central e Norte. Fruto da colonização espanhola, esta língua reflete características socio-culturais diversas destes países e tem crescido de maneira considerável, tanto em questões quantitativas quanto qualitativas.

Em função de o Inglês já ser considerada a língua base para o Mercado de Trabalho e também no ambiente acadêmico internacional, o Espanhol tem se destacado no Brasil como uma língua complementar e que oferece aos indivíduos um diferencial de grande porte.

Inglês e Espanhol

Desta forma, cursos de línguas tem se tornado cada vez mais comuns em nosso país, com as mais diversas finalidades. Um exemplo disto é o Curso Método Espanhol de Verdade, que através de uma plataforma 100% Digital, promete oferecer ao usuário uma capacitação do básico ao fluente.

Através de atividades e exercícios pautados em situações do cotidiano, a metodologia utiliza princípios de fixação de conteúdos e aprendizado contínuo para garantir que o aluno entenda os conceitos de maneira orgânica e eficaz. Este, e muitos outros cursos, vem como uma oportunidade de melhorar seus estudos e garantir um currículo mais qualificado e um maior preparo para provas e processos seletivos.

Caso queira conferir mais dicas como esta, continue lendo o nosso blog. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *